Brasil

Publicada em 30/11/16 as 21:33h - 63 visualizações


Dol


Viatura ficou totalmente queimada (Foto: Reprodução twitter)  (Foto: Reprodução twitter))

Uma operação de fiscalização do Detran no município de Mãe do Rio ganhou contornos dramáticos na noite desta terça-feira(29). Um grupo de aproximadamente três mil moradores, revoltados com a fiscalização e apreensão de alguns veículos, resolveu tentar invadir o prédio do Sidetran no centro da cidade.

Os manifestantes alegam abuso de autoridade, uma vez que o orgão de trânsito estaria invandindo residências para fiscalizar veículos. Durante o ato, pelo menos quatro viaturas do próprio Detran foram totalmente queimadas pelos manifestantes.

A Polícia Militar foi acionada, mas por causa do alto número de revoltados, precisou pedir reforços dos municípios de Castanhal e Paragominas, para conter a fúria popular. Segundo o Tenente Coronel da PM, Denis Gonçalves, além de queimar um veículo oficial, depredaram o prédio da instituição de trânsito. "Era em torno de três mil pessoas, todos muito revoltados, com pedras e paus nas mãos, tivemos que pedir reforço. Foram quase duas horas de enfrentamento, eles queriam invadir o prédio do Detran para pegar os funcionários lá dentro. Alguns servidores tiveram que sair da cidade com medo de morrer", relata o coronel.

Segundo um morador local, que não quis ser identificado, toda a confusão começou quando atearam fogo em uma das viaturas em frente ao prédio do Detran. "Desde ontem o Detran chegou na cidade, apreendendo motos atrasadas e sem placas. Somos uma cidade de interior, sem pavimentação nem sinalização, aqui, quase 99℅ da população em geral não utiliza capacete. O maior problema foi que estavam utilizando de abuso de poder, apreendendo motos que estavam paradas em frente de colégios, igrejas e residências, e até invandindo residências. Algumas pessoas se manifestaram em rede social constra isso, e hoje às 18h se reuniram para contestar. Fecharam a Br em frente à fábrica da manacá, e no calor do momento alguém ateou fogo eu uma Double do Detran em frente ao prédio do mesmo. Desde então a polícia tática chegou jogando bombas de efeito moral e spray de pimenta em alguns que ali estavam. Ouvi bombas e tiros vindos do centro da cidade".




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(91)83449821

Top Música
1
Escreve Aí
Luan Santana
2
Deixa ela saber
Henrique e Juliano
3
Só o amor
Daniel
4
Fiquei Sabendo
Avioes do Forró
5
Nocaute
Jorge e Mateus
Eventos
fan Page

Copyright (c) 2017 - Sistema Cidade - Todos os direitos reservados